Grêmio perde seu melhor zagueiro pra enfrentar o Flamengo
Após empate amargo com o Red Bull Bragantino, o Grêmio muda suas atenções para a partida diante do Flamengo, na Arena do Grêmio neste domingo (22). Tricolor estava com a vitória nas mãos em São Paulo e foi penalizado após falha individual de Reinaldo, fechando o placar em 2×2 e subindo uma posição na tabela.
Em 14° lugar, o time de Renato Portaluppi tem 28 pontos conquistados em 24 partidas e ainda vive situação incômoda no Brasileirão. Tricolor está a apenas três pontos da zona de rebaixamento, mas tem o trunfo de ter duas partidas a menos em relação aos concorrentes diretos, podendo abrir 9 pontos de distância e zerar qualquer chance de queda.
Cumprindo esse objetivo inicial, o Grêmio ainda pode sonhar, quem sabe, com uma classificação para uma competição continental em 2025, e a mais provável neste momento é a Copa Sul-Americana, que atualmente dá vaga direta à Libertadores em caso de título.
Grêmio terá desfalque importante para encarar o Flamengo
Para a partida deste domingo, o técnico Renato Portaluppi terá o desfalque de Jemerson, zagueiro que cumprirá suspensão automática devido a ter sido punido com o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino. Além de Jemerson, o Grêmio também não deve contar com Rodrigo Ely, zagueiro que ainda se queixa de dores.
A principal arma do Tricolor para a partida e para a sequência da temporada é Miguel Monsalve, jovem meia colombiano de 20 anos que, mesmo recém chegado ao Tricolor, vem impressionando por suas atuações importantes. O jogador já tem 3 gols e 3 assistências em 7 jogos pelo Imortal até aqui.